-->

quinta-feira, maio 16, 2013

Sopa de Feijão





Ingredientes: 

- sobras de feijão temperado (cerca de uns 600ml), batido no liquidificador 
- 1 cebola picadinha 
- 2 dentes de alho amassados 
- 1 tomate picadinho 
- salsinha e cebolinha picadinhas 
- pimenta-do-reino a gosto 
- 2 folhas de louro 
- sal a gosto 
- 2 colheres (sopa) de óleo vegetal 
- 1 caldo de carne 
- 5 batatas descascadas e picadas em cubos 
- água o necessário 
- 1 copo (requeijão) de macarrão
- 2 ovos

Modo de Preparo: 

Numa panela grande, aqueça o óleo e doure a cebola e o alho. Junte o tomate deixe murchar. Junte o caldo de carne, o louro e a pimenta-do-reino e misture bem. Acrescente o feijão batido e uns dois copos de água, quando começar a ferver acerte o sal e os temperos e junte as batatas. Deixe tampado em fogo médio, mexendo de vez em quando até que as batatas cozinhem e junte água conforme for necessário. 

Quando as batatas estiverem AL dente, junte o macarrão e mais água (o caldo mais grosso ou ralo vai da preferência de cada um), mexa sempre para que o macarrão não grude no fundo da panela. Quando o macarrão estiver cozido, acrescente os ovos quebrados (quebre-os numa xícara e solte um de cada vez com espaço entre eles), não mexa mais por uns 10 minutos, para que os ovos cozinhem e não desmanchem. Se for necessário, acrescente mais água, acerte os temperos e coloque a salsinha e a cebolinha. Sirva!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoal! Deixe seu comentário ou uma ideia para melhoras do blog, ficarei feliz e grata e responderei assim que puder, bjs!
Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...